04/08/2022

Os cartuchos de tinta podem ser reciclados

Os cartuchos de tinta ou de toner são recicláveis, o que é uma ótima notícia para o planeta. É preciso quase um galão de óleo para fazer um único cartucho de impressora a laser e, depois de usados e jogados fora, os cartuchos de tinta gastam entre 450 e 1.000 anos se decompondo em aterros sanitários. Nesse período, podem liberar compostos orgânicos voláteis e metais pesados que poluem o solo e os ambientes aquáticos.

Enquanto a tinta da impressora é feita de produtos químicos e metais pesados, os cartuchos são feitos de uma variedade de pequenas peças plásticas, metálicas e eletrônicas. Sua composição exclusiva torna os cartuchos de tinta relativamente difíceis de reciclar e não são adequados para programas de reciclagem padrão.

Como as matérias-primas nos cartuchos de tinta podem variar, os programas municipais de reciclagem nem sempre as aceitam para serviços de coleta. Apesar do fato de os cartuchos de impressora serem recicláveis, estima-se que muitos acabem em aterros sanitários.

 

Como funciona a reciclagem de cartuchos de tinta

Quando seus cartuchos de tinta chegam ao final, seus componentes como plásticos serão derretidos e transformados em novos produtos, incluindo novos cartuchos, canetas e mouse pads. Os metais são reciclados para fazer uma variedade de produtos e qualquer tinta restante pode ser usada para encher canetas.

 

Programa de devolução

A Supriloja pensando no melhor para o seu cliente, oferece o serviço de reciclagem dos cartuchos de toner/tinta. Esse serviço é oferecido para os clientes de São Paulo – Capital, que são atendidos através da nossa logística de entrega própria. Basta avisar ao seu vendedor no momento da compra que estiver efetuando, para que seja retirado os cartuchos antigos que o nosso motorista fará essa retirada.

Essa devolução é gratuita. A Supriloja se responsabiliza em fazer esse descarte de forma segura e sustentável.